domingo, 23 de outubro de 2016

A dor ensina a gemer e começa a ecoar o grito dos que estão sofrendo

Os sindicatos dos servidores públicos estadual, escreveram conjuntamente uma carta e vão amanhã (24), a assembleia legislativa  entregarem ao presidente Ezequiel Ferreira de Souza. Na carta esta a sugestão e a proposta para que o governo do Estado coloque em dia o salário dos funcionários do Executivo estadual. Vale lembrar, que funcionários público do Judiciário, Legislativo, Ministério Público e Tribunal de Contas recebem seus repasses no dia 20 de cada mês. Isto é, 10 dias antes de terminar o mês, é obrigatório a repassar o dinheiro.

Como diz o velho ditado popular "A dor ensina  a gemer", o mês de setembro o governo vai terminar de pagar  no dia 30 de outubro. Também se faz  necessário a sociedade reconhecer que são os funcionários do Executivo que tem os menores salários. Estudo feito pelo sindicato apontam que entre os  recentes anos de 2011 á 2015, as transferências para os citados poderes cresceram 90,3%.

Venho falando aqui a bastante tempo, ou haverá um pacto entre os poderes, ou não terá governante que melhore  as políticas públicas que atendam ao povo como: Saúde, educação, segurança, habitação, desenvolvimento social  e uma melhor infraestrutura. É lastimável e caótico para os que precisam dos serviços públicos no RN. O Estado não deve ser mantido por todos os cidadãos e o dinheiro arrecadado, ser só para beneficiar uma casta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário