segunda-feira, 17 de outubro de 2016

A turma encontrou o caminho das Pedras

A atual prática política da elite eleitoral do RN, enfrentam uma dificuldade que se agrava a cada pleito. Os moldes de dominar e fechar os partidos aos seus próprios interesses, fez a turma de baixo procurarem suas alternativas. Na eleição de 2014, os deputados: Souza e  Carlos Augusto  são deputados com menos de 20 mil votos e  Disson, um pouco a cima dos 20 mil, ambos fruto desta nova metodologia de sobrevivência. Copiaram a mesma metodologia na eleição municipal deste ano e deu certo, tirando o mandato de vários vereadores portadores de mandatos nas mais diversas cidades do RN.

Os novos projetos já começam a serem esboçados para 2018, partidos já trabalham listas de nomes para que os seus partidos consigam elegerem mandatos longe dos grandes partidos tradicionais,  que terão dificuldades  de encontrarem candidatos além dos detentores de mandatos a disputarem o pleito. 

PMDB, PSDB, DEM, PR terão dificuldades de encontrarem disputantes além dos já deputados com mandatos, o normal vai ser os que assim desejam disputarem o mandato de deputado,  procurarem as pequenas siglas ou coligações de pequenos partidos. O que vão rejeitarem a participação de deputados com mandato o que vai dificultar a reeleição dos deputados que usufruíram de tal artimanha na eleição passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário