segunda-feira, 17 de outubro de 2016

O governador enxugando gelo o povo assistindo e o Legislativo e Judiciário achando que nada está acontecendo


Os Estados brasileiros caminham para uma situação insustentável sobe o olhar frio de uma federação comandada pela União, que deu as costas aos Estados e Municípios. Além da indiferença da União os poderes constituídos: Legislativo e Judiciário, também fazem de conta que não estão enxergando a situação e nada tem feito para ajudar ou colaborar com a grave crise.

O Judiciário e Legislativo, todos de opinião formada sem nada querem perderem, pelo contrário ainda tem gente querendo aumentar os seus robustos privilégios. Um Estado que paga 30 mil mês de aposentadoria ao Senador Zé Agripino e ao ex-governador Lavosier Maia, entre tantos outros, que ganham mais do que os citados e nem tem seus nomes divulgados, pois não tiveram mandatos. Não pode realizar justiça social.

O governador Robson Faria - PSD, está vendo terminar  o seu 2º ano do seu mandato e continua enxugando  gelo. A cada dia agrava a situação do Estado, não  por desmando, nem incompetência do seu governo. Não, mas a máquina administrativa está preparada para a falência total do Estado, no momento não consegue nem mais pagar os funcionários. E as obrigações do Estado na: Infraestrutura, Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e Segurança, é coisa de um passado, que nem Rosalba, nem Robson está conseguindo realizar.

Somente um forte pacto entre os poderes e a sociedade será capaz de diminuir esta longa e dolorosa crise de ajuste do capitalismo. Uma nova forma de pensar do ser humano está a exigir de todos que buscam apenas nos outros as falhas, os erros e os defeitos. No entanto todos tem sua parcela de culpa com uma dosagem bem maior para o mais abastados, claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário