terça-feira, 18 de outubro de 2016

O Tsunami Eleitoral vai avançar em 2018

No início do ano eu dizia as pessoas mais próximas, que a conjuntura política apontava para um tsunami eleitoral em nossa região. Pois o sentimento de mudança era grande e ainda permanece em nosso País. Se observarmos ao nosso redor as mudanças aconteceram em Macau, Ipanguaçu, Afonso Bezerra, Pedro Avelino, Fernando Pedrosa, Angicos, Itajá, São Rafael, Jucurutu, Assú, Porto do Mangue, Areia Branca, Serra do  Mel e Carnaubais. Em nosso círculo geográfico descrito, apenas Pendências e Alto do Rodrigues escaparam  do fenômeno.

Aqui em Carnaubais, o que mais chamou atenção, não foi o prefeito ter perdido a eleição. Mas sim, o PMDB, que tinha um prefeito, um vice-prefeito e três vereadores, foi eliminado de cargo público em nosso município, não elegendo ninguém no pleito passado, fato inédito na política local.

Ainda acredito,  que o tsunami avançará rumo a 2018, ainda com mais força causando mais estrago as forças conservadoras e que dominam a mais tempo. A princípio a elite comemora a destruição do PT, no entanto o seu modelo econômico e administrativo em curso, logo o deixará em mal situação política. Aguardem a voz rouca das ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário