segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Das três mais importantes conquistas de Carnaubais, Luizinho Cavalcante foi protagonista de duas

CARNAUBAIS, POR JH - CARNAUBAIS - RN

Carnaubais teve três grandes conquistas importante em sua história, das quais tive a participação direta como protagonista em duas das três conquistas.

Primeira: Foi a luta do ex-deputado Olavo Lacerda Montenegro, quando aprovou na Assembleia Legislativa  o seu projeto de Lei, emancipando  politicamente  Carnaubais, mesmo contra a fúria e o poderio da prefeita de Assú, Maria Olímpia (Maroquinha), que lutou com todas as suas forças e influências para derrubar a emancipação política do nosso município, o que não conseguiu.

Segundo: Foi outra luta emancipatória, quando novamente Assú através do seu prefeito, Ronaldo da Fonseca Soares, conseguiu tirar as comunidades produtoras de petróleo de: Vila Nova, Arenosa, Mutambinha e parte de Arenosa, de Carnaubais para o Assú. Diante de tal situação os royalties  de  Carnaubais despencaram, foi travado nova luta desta vez com o prefeito Ivan Júnior, que queria continuar indevidamente com a área de Carnaubais, foi uma batalha  de Carnaubais ao Rio de Janeiro, no qual obtivemos a posse das referidas comunidades e consequentemente a volta dos royalties.

Terceiro: Sabendo que o nosso municípios não estava recebendo os royalties como deveria e tendo já perdido duas ações na Justiça Federal. Apelamos para a terceira e em junho de 2013, contratamos  um escritório de advogados do Recife, no qual em outubro deste  ano, Caarnaubais foi contemplado com o  resultado da ação  duplicando a sua receita de royalties, viabilizando economicamente e administrativamente a nossa Carnaubais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário