quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

A República Brasileira vive a sua pior crise de sua história

Já passamos por momentos delicado em nossa história. O suicídio do ex-presidente Getúlio Vargas. O Golpe de 1.964, quando os militares depuseram o presidente, João Goulart. O impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Melo. O impeachment da ex-presidenta Dilma. E agora a interminável  disputa entre o Legislativo e o Judiciário.

Segundo o filósofo e político francês, Charles Montesquieu, o íncone do Iluminismo. Foi o responsável por organizar o chamado Estado Cidadão, ou os três poderes: Legislativo, Executivo e Judiciário. Modelo adotado a partir da Revolução Francesa adotada por quase todo o planeta terra.

Infelizmente estourou em nossos dias uma das mais demoradas e violenta crise  política, econômica e  ética em nossa Pátria. Com a reeleição da presidenta Dilma, a elite dominante não aceitou a opinião popular, desrespeitou a soberania popular e através, de manobras e golpes passaram a dificultar o mandato da presidenta eleita soberanamente pelo povo. Onde  culminou com o Impeachment da mesma.

Pensava a elite, que o fato estava consumado. Puro engano, após três anos de dificuldades políticas e econômicas, o País vivendo uma recessão, segundo o IBGE, com 12 milhões de desempregados. Não se ver uma luz ao fim do túnel, pelo contrário, uma briga sem precedência entre  o Legislativo e o Judiciário. Mas, o pior de tudo é não termos um líder a altura de pactuar uma nova ordem política democrática, que faça essa transição de dificuldades vivenciada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário