quinta-feira, 30 de junho de 2016

Vereadores de Carnaubais aprovam reajuste salarial. E a Crise?


Nesta quinta (30)  foi aprovado na Câmara de vereadores de Carnaubais, um reajuste de 12,8% para os cargos de Prefeito, Vice Prefeito, vereadores e secretários do nosso município. O Reajuste foi aprovado por 8 votos a 1, em uma sessão opaca para aprovação de um aumento fora da realidade econômica do município. O interessante é que esta aprovação sutil e rápida, ocorreu logo após uma longa e penosa luta realizada pelos professores, também por um reajuste salarial junto aos mesmos vereadores,que ao fim lograram um aumento bem menor do que o dos "nobres colegas"(Lamentável). 
Parabenizamos a atitude corajosa e responsável do  vereador Thiaguinho, em ser o ÚNICO parlamentar a votar contra tal imprudência. 

NOTA: Teve vereador da base do atual governo que achou pouco o reajuste, e gritou em alto e bom som na plenária: " por mim o aumento seria de 20%". Que é isso nobre colega!

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Prefeito Júnior Benevides atesta seu Despreparo por meio de Decreto

Cumprindo dever de informar os atos da prefeitura, o blog do Toni Martins, publicou ontem (28) decreto do Prefeito Júnior Benevides que estabeleceu para o dia de hoje (29) o "ponto facultativo":
Ora, tal ato mostra o desconhecimento de uma das mais elementares informações sobre o nosso município, sua Lei Orgânica. Apesar de possuir 15 anos de vereador, sendo 3 mandatos com Presidente da Câmara e quase 3 anos na chefia do Executivo, o prefeito Júnior Benevides demonstrou através da emissão do Decreto que desconhece a Lei Maior do nosso Município. É que dentre outras questões, a Lei Orgânica do Município estabelece os feriados municipais, que são três:

Art. 164 – São considerados feriados municipais:

I – 29 de junho: Dia de São Pedro;
II – 18 de Setembro: Dia da Emancipação Política do Município;
III – 13 de Dezembro: Dia da Padroeira Santa Luzia.

Portanto, sendo o dia 29 de junho feriado municipal o Decreto do prefeito só tem um único efeito, demonstrar seu despreparo e sua incapacidade de aprender, dado que os mais de 15 anos de exercício parlamentar foram insuficientes para sequer saber o que tem escrito na nossa Lei Orgânica.

terça-feira, 28 de junho de 2016

Dilma: Temer não consegue governar sem conversar com Cunha.

Dilma fala sobre o governo temer depender de cunha, sobre  plebiscito para novas eleições e reforma política para enfrentar a crise política no país.

Por meio de sua página no Twitter, a presidenta Dilma Rousseff comentou o encontro secreto de Michel Temer com Eduardo Cunha, ambos do PMDB, no Jaburu. “O presidente interino não consegue nem governar sem conversar com o presidente suspenso da Câmara dos Deputados, que já foi denunciado pelo STF 2 vezes”, postou a presidenta.




Dilma também afirmou que o “erro mais óbvio” que cometeu foi a aliança que fez para a reeleição com o “grupo político de quem teve atitude de usurpação e traição”. “Poderíamos ter sido mais contundentes para denunciar o golpe articulado pela mídia, descontentes que ‘não queriam pagar o pato’, oposição e golpistas”, destacou.

A presidenta, que tem buscado aprofundar o debate com diversos setores sobre a realização de um plebiscito sobre novas eleições como alternativa para enfrentar a crise política do país, também defendeu a realização de uma reforma política.

“É necessário uma profunda reforma política e não está em questão apenas o mandato do presidente da República, mas de todo o Legislativo. Estamos num momento especial. É preciso recompor conquistas e abrir caminhos para que se crie uma verdadeira democracia”, completou.

É hoje, em Carnaubais!!!! (28)



A IV festa do Milho será realizada no Varanda Recepções às 21h, entrada franca, com comidas típicas, homenagens aos agricultores padrão 2016, Animação com artistas da terra: Cantoria e Raimundinho show,  mantendo a tradição junina.


Venha se divertir com os melhores artistas da terra numa noite descontraída, comer milho, canjica, pamonha, bolo, regado com aquela bebida que você gosta!

Realização: Coopafac

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Afinal, Carnaubais Evoluiu ou Regrediu de 1991 até 2010?

IDHM de Carnaubais

Interessado em saber, o Blog Carnaubais Para Todos Foi atrás e observou um aumento de 67,3% no desenvolvimento da cidade de 1991 até 2010. 

IDHM 1991 0,352
IDHM 20000,481
IDHM 20100,589
Fonte: Atlas Brasil 2013 Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.
Os dados são do PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e apresentados pelo IBGE e são obtidos a cada 10 anos. Com esses dados podemos observar uma evolução de 67,3% dentro de duas décadas (20 anos).

Agora, cabe a responsabilidade  elevar esse índice ainda mais ao atual gestor e os futuros gestores, para que nossa amada carnaubais possa prosperar e fazer com que seus filhos continuem morando onde nasceu, tenham o direito a moradia, renda, educação, saúde e segurança.

Fica a dica deste Blog


O que é o IDHM?


O Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) é uma medida composta de indicadores de três dimensões do desenvolvimento humano: longevidade, educação e renda.

O índice varia de 0 a 1. Quanto mais próximo de 1, maior o desenvolvimento humano.

 Verifique outras cidades aqui


O IDHM brasileiro segue as mesmas três dimensões do IDH Global - longevidade, educação e renda, mas vai além: adequa a metodologia global ao contexto brasileiro e à disponibilidade de indicadores nacionais. Embora meçam os mesmos fenômenos, os indicadores levados em conta no IDHM são mais adequados para avaliar o desenvolvimento dos municípios brasileiros.

Assim, o IDHM - incluindo seus três componentes, IDHM Longevidade, IDHM Educação e IDHM Renda - conta um pouco da história dos municípios em três importantes dimensões do desenvolvimento humano durantes duas décadas da história brasileira.

A metodologia de cálculo do IDHM



Como é calculado o IDHM?

O IDHM é um índice composto que agrega 3 das mais importantes dimensões do desenvolvimento humano: a oportunidade de viver uma vida longa e saudável, de ter acesso ao conhecimento e ter um padrão de vida que garanta as necessidades básicas, representadas pela saúde, educação e renda.

Vida longa e saúdável é medida pela expectativa de vida ao nascer, calculada por método indireto a partir dos dados dos Censos Demográficos do IBGE. Esse indicador mostra o número médio de anos que as pessoas viveriam a partir do nascimento, mantidos os mesmos padrões de mortalidade observados no ano de referência.

Acesso a conhecimento é medido pela composição de indicadores de escolaridade da população adulta e do fluxo escolar da população jovem. A escolaridade da população adulta é medida pelo percentual de pessoas de 18 anos ou mais de idade com fundamental completo; e tem peso 1. O fluxo escolar da população jovem é medido pela média aritmética do percentual de crianças entre 5 e 6 anos frequentando a escola, do percentual de jovens entre 11 e 13 anos frequentando os anos finais do ensino fundamental (6º a 9º ano), do percentual de jovens entre 15 e 17 anos com ensino fundamental completo e do percentual de jovens entre 18 e 20 anos com ensino médio completo; e tem peso 2. A medida acompanha a população em idade escolar em quatro momentos importantes da sua formação. A média geométrica desses dois componentes resulta no IDHM Educação. Os dados são do Censo Demográfico do IBGE.

Padrão de vida é medido pela renda municipal per capita, ou seja, a renda média de cada residente de determinado município. É a soma da renda de todos os residentes, dividida pelo número de pessoas que moram no município - inclusive crianças e pessoas sem registro de renda. Os dados são do Censo Demográfico do IBGE.

Os três componentes acima são agrupados por meio da média geométrica, resultando no IDHM.

Um detalhamento do cálculo do IDHM está disponível na seção Metodologia, no Atlas do Desenvolvimento Humano.

Fontes: PNUD e IBGE

Denúncia perde força e Dilma reúne aliados



A conclusão da perícia do Senado, de que a presidente suspensa Dilma Rousseff não foi responsável pelas pedaladas fiscais, explicita a natureza golpista do impeachment e enfraquece muito a denúncia de crime de responsabilidade, avaliam o PT e a defesa de Dilma. Restará a acusação de que três decretos violaram a meta fiscal, o que não se sustenta, pois a meta foi reajustada no final de 2015, diz o deputado petista Paulo Pimenta. Com este ganho para a defesa técnica, Dilma tentará fechar amanhã, com o PT, partidos aliados e movimentos sociais, a proposta de um compromisso público dela com a realização de um plebiscito sobre nova eleição, tão logo seja absolvida e reconduzida ao cargo.

- Com a perícia do Senado, a acusação faz água, pois a incompatibilidade dos decretos com a meta fiscal foi resolvida com o reajuste da meta. Por isso mesmo o governo agora está se afastando da acusação formal e adotando discursos como o de Rose de Freitas, de que Dilma foi afastada porque não tinha condições de governar e coisas do gênero. Ou seja, o que está em curso é um golpe mesmo – diz Pimenta.

Na reunião de amanhã Dilma tentará fechar um acordo entre sua base parlamentar e sua base social, composta pelas frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, a CUT, o MST, a UNE e outros movimentos sociais. A novidade é que a CUT e o MST agora assimilaram a proposta do plebiscito e da nova eleição. Lula tem dito que o PT não pode ficar esperando que a Lava Jato inviabilize o governo provisório e que o mero esforço para atrair senadores não surtirá efeito sem a oferta de uma saída legítima para a crise, como a nova eleição.

:

Temer vem atuando fortemente no Senado para garantir a maioria de 54 votos que lhe garantirá a efetivação do cargo. Neste final de semana foi a Nerópolis, no interior de Goiás, para prestigiar a festa de aniversário do senador pepista Wilder Morais. Tudo por um voto. Amanhã, num gesto de aproximação, o presidente do Senado, Renan Calheiros, receberá os senadores para um jantar com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles.

Os levantamentos, entretanto, mostram a existência de senadores indecisos ou indefinidos que poderiam garantir a absolvição de Dilma se forem convencidos a apostar na saída pela eleição direta. A pesquisa Ipsos mostra que o governo Temer é rejeitado por 70% da população, antes mesmo de ser inteiramente apresentada a agenda que corta direitos e sacrifica conquistas populares, como as reformas previdenciária e trabalhista, que ele só enviará ao Congresso depois de efetivado.

- Temos dois meses para intensificar a resistência ao golpe e denunciar este governo que é o pior de todos os tempos: ilegítimo, composto por corruptos, violador da lei e dos direitos e disposto a entregar o patrimônio nacional. Por isso mesmo estão esvaziando o Congresso, para que não tenhamos tribuna. Antes da votação do impeachment na Câmara, tinha sessão de segunda a sexta para contar prazo. Agora, vamos ter uma semana vazia, dedicada a São Pedro e São Paulo. E a mídia acha tudo natural, embora esteja na cara que o recesso junino tem propósito político – diz Pimenta.

Fonte: Brasil 247 - por Tereza Cruvinel

Curiosidade: como funciona a rede de saneamento básico

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Entenda a importância do Comitê Político Popular

  Neste ano de 2016, estão comentando bastante sobre os CPP's, mas o que são esses CPP's? para que serve? com o intuito de esclarecer o que são os CPP's o blog Carnaubais Para Todos resume seu conceito e seus objetivos. 

  CPP significa Comitê Político Potiguar. 


  O CPP é constituído por um grupo de populares de um bairro ou comunidade que ficam responsáveis por detectar os problemas de sua comunidade (ou bairro) e repassar ao pré candidato que vai ouvir e debater as possíveis soluções para esses problemas.

  Com base no que é debatido em cada CPP monta-se o programa de governo do pré candidato.

  Durante a administração o CPP vai ter voz para apontar falhas, acertos e possíveis soluções ao gestor. 

  Resumindo a CPP fará a ligação direta entre o gestor e o povo. Pois observou-se que as população está cansada da forma antiga de se fazer politica, em que o gestor diz o que vai fazer sem saber qual a real prioridade da população. Um exemplo é quando a população precisa de um posto de saúde e  o gestor faz um calçamento. Não seria melhor se a população dissesse o que é prioridade? 


  Acreditando nesse conceito de governo, Thiago Cavalcante junto com a população já formaram 28 CPP's em carnaubais até dia 21 deste mês, e já realizou o 1º Encontro dos CPP's em Carnaubais neste sábado (18) passado. 





terça-feira, 21 de junho de 2016

As propinas do DEM e PMDB do RN repassadas para José Agripino, Felipe Maia, Garibaldi, Henrique e Walter Alves

Em sua delação premiada, o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado relatou ter repassado propina a ao menos 18 políticos de diferentes partidos, passando por PMDB, PT, PP, DEM, PSDB e PSB.

Veja vídeo da delação de Henrique Alves aqui 




O PMDB, fiador político de sua indicação à presidência da Transpetro, foi o que mais arrecadou: cerca de R$ 100 milhões, de acordo com seus depoimentos.

“Embora a palavra propina não fosse dita, esses políticos sabiam ao procurarem o depoente que não obteriam dele doação com recursos do próprio, enquanto pessoa física, nem da Transpetro, e sim de empresas que tinham relacionamento contratual com a Transpetro”, afirmou.
A lista de políticos entregue por Sérgio Machado inclui ferrenhos adversários do PT, como o deputado Heráclito Fortes (PSB-PI), o ex-senador Sérgio Guerra (PSDB-PE, morto em 2014), o senador José Agripino Maia (DEM-RN) e o deputado Felipe Maia (DEM-RN).


Segundo ele, os políticos o procuravam pedindo doações e, em seguida, Machado solicitava os repasses às empreiteiras que tinham contratos com a Transpetro.




Resultado de imagem para zé agripino e felipe maia

Além deles, outros que o procuraram pedindo recursos foram, de acordo com sua delação, além dos caciques do PMDB Renan Calheiros (AL), Romero Jucá (RR) e José Sarney (AP), também os parlamentares e ex-parlamentares potiguares Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), Garibaldi Alves (PMDB-RN), Valter Alves (PMDB-RN).

No caso de Renan, Jucá e Sarney, o ex-presidente da Transpetro relatou que eles receberam tanto por meio de doações oficiais como de dinheiro em espécie. Machado detalhou quais doações feitas a ele podem ser consideradas como propina.

Machado também relatou quais empresas aceitavam fazer pagamentos de propina referentes aos contratos com a Transpetro. Segundo ele, foram a Camargo Corrêa, Galvão Engenharia, Queiroz Galvão, NM Engenharia, Estre Ambiental, Polidutos, Essencis Soluções Ambientais, Lumina Resíduos Industriais e Estaleiro Rio Tietê.
“Quando chamava uma empresa para instrui-la a fazer doação oficial a político, ele sabia que isso não era lícito, que a empresa fazia doações em razão de seus contratos com a Transpetro”, disse Sérgio Machado, em um de seus depoimentos.

Prefeitura de Carnaubais





fonte: blog Carnaubais das Antigas

Pátria Varzeana tem campeã no Karatê

Com muita garra, persistência e determinação, o carateca e professor da academia BFC Budokai, Pedro Rocha, conquistou neste final de semana em Limeira, São Paulo, o segundo lugar no pódio do XVIII Campeonato Brasileiro de Karatê promovido pela Federação.

Rocha, contou com o apoio da gestão municipal, através do Departamento de Esportes e outros patrocinadores que viabilizaram a sua participação no campeonato. Além do título, o lutador foi escolhido para atuar como peça importante da competição. Ele foi credenciado árbitro categoria "A"  e Chefe do Koto central (área de combate).
 
"Quero primeiramente agradecer a Deus, pois ele sabe tudo o que eu passei para chegar até aqui! Quero agradecer a minha esposa Geonara Nascimento que sempre me apoia, já que ela sabe que tudo que eu faço é para nosso crescimento. Agradeço a FPK- Federação Potiguar de Karatê pela oportunidade de compor a Seleção. Agradeço a Prefeitura de Alto do Rodrigues que, por meio da pessoa de Edenilson Melo, me deu o apoio necessário para representar meu estado e município, além de me dar todo suporte para realizar todo trabalho na região. Agradeço também ao Atacadão das bebidas e à Fabrício Vale pela força. Além disso, agradeço ao Educandário Disneylândia e a Dona Licélia Dantas pela ajuda que veio em ótima hora. E por fim, porém não menos importante, agradeço a todos que compraram a rifa que me ajudou, e muito, a chegar aqui", comentou o atleta.

Transcrito do Blogger de Luciano Seixas 


segunda-feira, 20 de junho de 2016

Igreja Evangélica faz a diferença junto a garotada Carnaubaense

A Igreja Cristã Eterna Aliança de Carnaubais , vem realizando um louvável trabalho em nossa cidade, além da rotineira prestação de serviço espiritual, a referida igreja já ha algum tempo vem desenvolvendo um trabalho social ligado diretamente ao âmbito esportivo, onde reúne crianças de 9 a 12 anos para práticas esportivas, palestras motivacionais e   ensino espiritual e moral. 





NOTA: Parabéns a toda Igreja pelo belo exemplo!

I Encontro dos Comitês Politico Popular em Carnaubais

Visando fazer valer a máxima que norteia nossa constituição que diz: " Todo Poder emana do Povo", o grupo politico que tem a frente o Pré candidato a prefeito de Carnaubais Thiaguinho Cavalcante, realizou no último sábado(18) um encontro que uniu carnaubaenses de todos os seguimentos sociais, para dar mais um passo rumo a construção de uma "Carnaubais Melhor". O momento que contou com a presença da Dep Estadual Márcia Maia, o presidente do PPS/RN Wolber Junior , e várias lideranças locais, foi animador e motivador.




NOTA: O Evento estremeceu os Pré candidatos adversários !

segunda-feira, 13 de junho de 2016

CARNAUBAIS CANTA A ESPERANÇA DE UM MUNDO NOVO NO 4º CONGRESSO DA UJS LOCAL


Por Fellipe Lima

No Dia 11/06 foi realizado na cidade de Carnaubais, o 4º Congresso da UJS - Carnaubais com o tema:" Canto a esperança de um mundo novo". Neste momento de conscientização e politização da juventude carnaubaense, ela é a mola propulsora das mudanças na sociedade brasileira e para que os avanços aconteçam.

Também aconteceram novas filiações, aumentando assim as fileiras onde mais jovens irão protagonizar a construção de uma cidade melhor. 


Outra questão debatida no congresso, foi o protagonismo da juventude que quer alcançar voos mais altos e também da conquista de novos espaços com o lançamento da candidatura de Thiago Cavalcante, atual vereador da cidade em candidato da juventude a Prefeitura de Carnaubais, como também das candidaturas a vereador de Patrícia Santiago e de Edenildo Nogueira para a Câmara Municipal de Carnaubais.



A atual presidenta Patrícia Santiago foi reconduzida ao cargo, além da nova direção que fará nos próximos dois anos da UJS - Carnaubais, como a juventude de luta do Vale do Assu.

sexta-feira, 10 de junho de 2016

4º Congresso Municipal UJS - Carnaubais

Para transformar uma sociedade precisamos lutar!
E para construir e transformar nossa amada Carnaubais em um lugar melhor de se viver precisamos debater e participar das decisões, opinar, intervir, pois somente assim iremos construir a cidade que queremos!
Por isso, convidamos a juventude à se fazer presente neste importante momento que é o congresso da UJS ( União da Juventude Socialista). Onde iremos ter uma tarde recheada de debates e conversa, de forma descontraída, como é a juventude, afim de conscientizar e politizar, afim de continuar na luta visando construir um mundo, um país e uma cidade melhor. 
😉

Você é nosso (a) convidado (a)!

Onde? Na sede da UJS (Av. Abel Alberto da Fonseca, centro)
Quando? Sábado
Horário? 14h
Patrícia Santiago
Presidente da UJS/Carnaubais

quarta-feira, 8 de junho de 2016

APOGEU DA SEMANA DE MEIO AMBIENTE DE CARNAUBAIS


Por mais que houvesse empenho dos envovidos na pasta, a Semana de Meio Ambiente de Carnaubais seguiu a dinâmica da gestão Benevides: Fraca! Não bastava ter sido carente de moblização e participação popular, a Semana de Meio Ambiente teve trágico desfecho.
Estamos, simplesmente, diante da gestão que mais eliminou árvores em nosso município. Foi assim com as acácias em frente ao semitério, com pinhos em frente ao hospital e ao redor do ginársio, foi assim com o grande cajueiro, e agora por último, como desfecho da Semana de Meio Ambiente, foram arrancadas as vegetações que adornavam os bancos da praça Santa Luzia. Sobre esse último episódio, reproduzimos aqui o texto do jovem André Fernandes, trazendo reflexões do ponto de vista moral sobre a questão:

"Será o homem contra a natureza ou a natureza contra o homem?"
Hoje a tradição, assim como a memória visual, quebra-se pela ganância do homem "civilizado". Com a área verde retirada se vão as conversas de várias gerações, as brincadeiras de crianças, a sombra para aqueles que necessitam dormir na obscuridade da vida e, ainda a lembrança de uma cidade verde. É lastimável tal medíocre decisão, visto que nenhuma consulta popular foi feita e acredito que assim como fui pego de surpresa, infelizmente, outras pessoas também serão obrigadas a tolerar esse desmatamento ignorante e feroz. O sociólogo Zigmunt Baumann está mais uma vez certo, o homem afunda-se cada vez mais na fluidez do egoísmo e cai no abismo da ganância pelo poder. Por fim, vou esperar as justificativas, aliás elas sempre aparecem, mesmo que sejam as mais "caretas" que existam. Seria bom se fosse para uma substituição, mas alguém avisa que para a vida não existe substituição. Essa seria uma justificativa excluida de raciocínio moral e científico. Então, antes de qualquer justificativa dada, lembrem-se para uma vida tirada não há justificativas sábias. Até a eutanásia está em processo de discussão. ‪#‎NaturezaSocorro‬ ‪#‎Idiocracia‬ #

CONJUNTO NO BAIRRO CASINHAS TAMBÉM SOFRE COM A FALTÁ D'ÁGUA


 
Moradores do conjunto de casas da Caixa, no bairro Casinhas, estiveram reunidos na noite de ontem, 7, para debater o problema e buscar soluções para o mesmo. Estiveram presentes a reunião o vereador Thiago Cavalcante (PCdoB), o advogado Mário Luiz, Lucionao Moura, o professor Nicolau e o ex-vereador Marcos Cavalcante.


Apesar de haver a rede de distribuição no conjunto, conectada ao sistema de abastecimento gerenciado pelo poder público municipal, segundo os moradores a prefeitura diz que não é de sua responsabilidade o abastecimento, atribuindo a responsabilidade a Caixa Econômica Federal. Diante dessas questões e da necessidade urgente dos moradores, foi encaminhado o acionamento do Ministério Público para colaborar com a resolução do caso.


domingo, 5 de junho de 2016

Protesto contra Temer durante passagem da Tocha Olímpica em Natal/RN

   Protestos contra Temer vêm acontecendo no Brasil e no Mundo, a imprensa internacional já trata os acontecimentos no Brasil como um Golpe. Além de seu mandato não ser reconhecido em vários países do mundo. 

   Em todo o brasil estão acontecendo protestos contra o presidente interino Michel Temer, que tramou junto com os partidos PMDB, PSDB e DEM, Senadores, Grande Mídia e  Deputados para afastar Dilma do cargo de Presidente. Era a única forma desses partidos se livrarem da Lava Jato, já que a presidente era contra abafar os casos da Lava Jato. Tudo isso é possível ver em conversas já divulgadas na imprensa entre Sérgio Machado e os PMDBistas Romero Jucá, Renan Calheiros e Sarney. 
  Em Natal, ontem (4) foi o evento de passagem da Tocha Olímpica, e Observou-se várias manifestações contrárias ao presidente interino Michel Temer, no ato chmaram de "Temer Golpista", "A tocha o Temer", "Fora Temer" e vaias em protesto aos escândalos de seu curto governo e medidas antipopulares, como a redução do Minha Casa Minha Vida, Bolsa Fmaília e Reformas na Aposentadoria, Além de está negociando o Pré-Sal, no qual parte dos recursos antes dele seriam destinados para a saúde e educação. Todas essas medidas foram realizadas durante o curto período que o impresidenciável está governando o país. Além disso semana passada foi jugado como inelegível pelo TRE. 

Veja os vídeos dos Protestos:






Carnaubaense conduzirá a Tocha Olímpica amanhã (6) em Assú/RN

   A cidade de Assú,  viverá no dia de amanhã (6) um dia histórico. Todas as atenções  do país estarão voltadas para a passagem da Tocha Olímpica dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, que chegará a cidade e a levará para todo o Brasil  as imagens capitadas na terra dos poetas. 
   O comboio trazendo a tocha olímpica chegará por volta das 14 h e 45 minutos. A mesma  será acesa em frente a escola municipal Luíza de França localizada na rua João Celso filho. 
 Na oportunidade, uma conterrânea carnaubaense conduzirá a Tocha Olímpica, a educadora Obédia Oliveira. Com certeza Carnaubais estará muito bem representada  pela pessoa de Obédia, uma cidadã exemplar para o município. Parabéns Obédia! Sucesso amanhã e sempre! 

Após percorrer várias ruas do centro da cidade, será encerrado a sua participação na Av. Senador João Câmara em frente a Central do cidadão. Da cidade do Assú, a comitiva seguirá com destino a cidade de Mossoró, continuando a sua visitação pelo Nordeste brasileiro, anunciando o grande evento do esporte olímpico realizado este ano na cidade do Rio de Janeiro.
IMAGEM AEREA P

Evento: Noite da Paquera: Nesta Sexta 10 junho


Evento: Noite da Paquera
Animação: Maher de Almeida e Pagada Sertaneja
Data: 10 de Junho de 2016 - Sexta
Local: Varanda Recepções
Senha Antecipada: R$ 8,00
Vandas com: Luan Bruno ou Lorinha na STOMP Carnaubais

sábado, 4 de junho de 2016

Seleção Brasileira faz sua estréia hoje na Copa América Centenária

Ainda sob forte desconfiança da população brasileira que contagia-se com o futebol, a seleção brasileira, pentacampeã do mundo, faz sua estréia na edição numero 100 da Copa America. A equipe que conta com vários desfalques, inclusive a do craque Neymar, que abriu mão de jogar o torneio para jogar as olimpíadas no Rio, esta sofrendo a pressão de apagar o mais rápido possível o desastre da copa de 2014, o famoso 7x1 para a Alemanha, atual campeã Mundial.
Tec. Dunga ainda não "caiu na graça" do povo como comandante da seleção canarinho, e pretende subir sua popularidade no atual torneio da América.

Thiago Cavalcante: Hoje no Discussão Aberta

Resultado de imagem para foto de thiago cavalcante carnaubais
O jovem vereador e advogado  Thiago Cavalcante, pré-candidato a prefeito  pelo PC do B em Carnaubais. Será o nosso entrevistado no programa Discussão Aberta deste sábado (4), apresentado a partir das 12:00 horas na 89 FM Assú.

Na pauta: falaremos sobre o seu mandato de vereador; O desmonte administrativo praticado pelo atual prefeito Júnior Benevides; E  a sua pré-candidatura a prefeito.

Agradecemos a sua audiência e contamos com você mais uma vez, até sábado

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Petroleiros declaram guerra à Temer e confirmam greve.

A primeira greve nacional contra o governo provisório de Michel Temer acaba de ser anunciada e será realizada pelos petroleiros.
A paralisação, de 24 horas, está marcada para 10 de junho, num ato com apoio da Frente Brasil Popular e da Frente Povo sem Medo.
Segundo a Federação Única dos Petroleiros, os objetivos do “golpe” são retirar direitos dos trabalhadores e promover a entrega do pré-sal.
“Tudo indica que a nomeação de Pedro Parente se consolidará nos próximos dias e através dele será retomada a agenda de desmonte de direitos e de privatização iniciada por Fernando Henrique Cardoso nos anos 90 e que foi estancada durante o governo Lula”, diz a nota.
Leia, abaixo, a íntegra:
FUP indica greve de 24 horas no dia 10 de junho
Diante dos ataques contra a Petrobrás, o Pré-Sal e os direitos e conquistas da classe trabalhadora, que estão sendo desmontados pelos golpistas, a FUP e seus sindicatos indicam paralisação de 24 horas no dia 10 de junho. Esta data marcará a primeira grande mobilização nacional que as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo realizarão contra o governo ilegítimo de Michel Temer.
As representações sindicais petroleiras, reunidas nesta segunda-feira, 30, no Conselho Deliberativo da FUP, alertaram para o risco iminente de perda de direitos e de grave retrocesso que a categoria já vive e que serão intensificados com as intenções de privatização da Petrobrás e de entrega do Pré-Sal, reveladas por Michel Temer.
As medidas econômicas de seu governo ilegítimo, anunciadas na semana passada e já em curso, revelam o que vínhamos alertando: o objetivo do golpe é derrubar as conquistas que garantimos a duras penas ao longo dos últimos anos. Retirar direitos da classe trabalhadora, arrochar salários, reduzir os investimentos do Estado na educação, saúde, habitação e outras áreas sociais, privatizar empresas públicas, entregar o Pré-Sal e o que restou das nossas riquezas são medidas que atendem à Fiesp, às transnacionais, ao mercado de capitais e aos demais financiadores do golpe.
Na Petrobrás não será diferente. Tudo indica que a nomeação de Pedro Parente se consolidará nos próximos dias e através dele será retomada a agenda de desmonte de direitos e de privatização iniciada por Fernando Henrique Cardoso nos anos 90 e que foi estancada durante o governo Lula.
Somente com resistência e mobilização, os petroleiros terão a chance de impedir o violento retrocesso que atingirá a categoria nos próximos meses.
O dia 10 de junho será uma resposta unitária de todos os petroleiros contra o golpe em curso no país e na Petrobrás.

FRANÇA: Trabalhadores se levantam e param tudo.

  Não é só o Brasil que passa por uma crise financeira, é o mundo. Assim como no Brasil, em que os petroleiros paralisaram suas atividades. Na França, os protestos têm escalado  e já duram três meses. Portos e aeroportos pararam. Os enfrentamentos com a polícia têm se tornado cada vez mais frequentes.
  Observa-se nitidamente uma crise mundial no sistema Capitalista. Em que para ter mais, é necessário que outras pessoas percam, pois a Europa assim como os EUA não conseguem se sustentar já que não conseguem explorar as outras nações como conseguiam em tempos atrás, dessa forma é necessário outros métodos para conseguir manter o capitalismo "sustentável", como por exemplo injetar dinheiro para derrubar presidentes, gerras, golpes e negociatas para poder explorar recursos naturais de países  (nióbio, diamantes, marfins, petróleo, minério).  
  A explosão social da classe operária tem como eixo fundamental a luta contra a “Reforma Trabalhista” que o governo de François Hollande tenta impor. As greves e paralisações já atingem setores industriais importantíssimos como, por exemplo, a paralisação de 16 das 19 usinas nucleares e o fechamento da grande maioria das refinarias e depósitos de combustível.
1
fonte: Gazeta Operária
As lutas vêm se radicalizando, a exemplo do bloqueio e fechamento do porto de Le Havre na Normandia, atingiu fortemente o deslocamento pela ponte que conecta esse importantíssimo porto às cidades e outras localidades do país.
Quatro sindicatos convocaram, a partir desta terça-feira, dia 31 de maio, uma greve por tempo indeterminado no setor ferroviário. O objetivo é fazer com que essa greve dure, pelo menos, até o dia 10 de julho, data do final da Eurocopa em Paris, o que afetará determinantemente o Campeonato.
A partir da próxima quinta-feira, 02 de junho, começará a greve por tempo indeterminado dos trabalhadores do transporte público, metrô e ônibus, na região parisiense. Essa greve irá se somar as paralisações de pelo menos 24 horas dos portos. Um dia depois, na sexta-feira, terá início a greve de três dias dos pilotos civis. Porém, o sindicato da maioria dos pilotos já havia aprovado greve de larga duração.
Mesmo com essa ampla mobilização, o governo diz que não recuará no objetivo de aplicar a Reforma Trabalhista que atinge a jornada de trabalho, hoje de 35 horas semanais, com a possibilidade de aumento para 48 e até 60 horas semanais de trabalho, de acordo com os interesses do patrão.
Devido ao aprofundamento da crise capitalista a nível mundial, os monopólios pressionam os governos de todo o mundo para aplicarem planos de “ajustes” no sentido de fazer com que a classe trabalhadora pague pela crise e mantenha as taxas de lucro. A Reforma Trabalhista, neste sentido, é o componente fundamental destes ataques.
Em julho de 2013, quando a Itália e Espanha, respectivamente, a terceira e a quarta maiores potências da Zona do Euro, viram disparar as taxas de juros dos títulos públicos, acima dos 7% anuais, ameaçando levar esses países ao colapso, o Banco Central Europeu assumiu 80% dos bancos europeus, passando por cima dos bancos centrais nacionais. Essa manobra, que tinha como objetivo salvar da bancarrota principalmente os bancos alemães e franceses, teve como efeito colateral o aumento do contágio da crise na direção do coração do capitalismo europeu.
A Frente Nacional se fortalece com a “xenofobia” e a promessa de abandonar a União Europeia.
O imperialismo francês se converteu num imperialismo de segunda ordem, mas que faz parte das cinco principais potências mundiais. Isso somado à tradição de luta da classe operária francesa fazem com que este país seja um dos componentes fundamentais da crise capitalista mundial.
A França aceitou a liderança da Alemanha, principalmente a partir do colapso de 2008, mas tenta influenciar as decisões. Agora, Ângela Merkel se enfraqueceu e a Grã-Bretanha ameaça abandonar a União Europeia se novas concessões não forem feitas à Citi de Londres, um dos principais centros da especulação financeira mundial.
A Europa avança na direção da implosão da União Europeia, ao aumento das contradições com o imperialismo norte-americano e ao rompimento da “frente única” estabelecida desde o final da Segunda Guerra Mundial. É a política do salve-se quem puder onde, inclusive, vale a aproximação com o Novo Caminho da Seda chinês.