sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Grande contribução cristã e educativa em nossa Carnaubais


O casal de Missionários da América do Norte, Fred McClanahan e D. Virginia LeSuer, chegaram em Carnaubais no início dos anos 60 do século passado e implantaram a primeira Igreja Evangélica em nossa cidade, a Congregação evangélica Batista Regular, edificaram um  grande templo.

O casal deu uma enorme  contribuição a nossa coletividade, tanto na religiosidade cristã, como na área da  educação. Pois fundaram a Escola Brasileira, onde funcionou a princípio o primário e em seguida o ginásio (ensino de 6ª ao 8ª ano). Lutou com todas as suas forças para legalizar o ginásio, dependia de uma ajuda, uma contribuição do prefeito da época Teixeirinha Benevides e esse não compreendeu, não contribuiu com a legalização daquela importante escola. O que fez os sonhos daquele casal e de uma geração ir de água abaixo, adiando a prosperidade dos  nossos jovens.

Tive o privilégio de estudar a 6ª e o 7º ano na Escola Brasileira dos Missionários, mas, por força da não legalização da escola o projeto foi por água abaixo. Ainda recordo  das excelentes aulas de geografia e de inglês proferidas pela  Missionária Virgínia. 

O vereador Marcos Cavalcante, aprovou um projeto de Lei concedendo o título de cidadão carnaubaense a seu Fred, no qual o mesmo veio dos Estados Unidos com  muita educação e respeito participar da solenidade. O mesmo vereador também aprovou outro projeto de Lei, dando nome de rua ao missionário Fred. Está faltando homenagear merecidamente a Missionária Virginia

Nenhum comentário:

Postar um comentário