domingo, 26 de fevereiro de 2017

Quem quebrou a corrente da choradeira?

Iniciou-se o ano com os prefeitos derramando lágrimas da choradeira de como encontraram os seus municípios. Reclamavam das poucas receitas. De repente, com os dois meses de recorde na arrecadação do  FPM, os gestores até que queriam continuar a mesma música. Mas, alguém quebrou a corrente, o primeiro município anunciou o seu grande lance de antecipar o salário do mês de fevereiro aos seus servidores. O município vizinho também foi adotando a mesma medida, a força da mídia foi reproduzindo e foi aumentando o número de municípios que foi adotando a mesma postura ao ponto, que até Natal e o governo do Estado, anteciparam parte dos vencimentos dos seus funcionários. Bom para os servidores, bom para a economia dos municípios e quebrou a tese de que os municípios estão quebrados, pura balela.

O que ficou comprovado, era que existia uma ação orquestrada pela FEMURN, para reclamar da crise e se aproveitar para não pagarem aos credores e até atrasar o salário dos funcionários.

Pior é que alguns municípios da nossa região que tiveram aumento nas suas receitas de royalties, ainda queriam passar a imagem de dificuldades, chegando até a decretarem estado de calamidade econômica. Durma com o barulho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário