domingo, 12 de março de 2017

LIXO, FUMAÇA E MOSCAS TOMAM CONTA DA BAIXA GRANDE

A convite do proprietário rural  Francisco Pinheiro Vaz “Touca”, o vereador Nicolau Cavalcante, foi até a pequena propriedade na comunidade de Baixa Grande. O trabalhador rural denunciou o descaso da administração para com aquela comunidade onde está situado o lixão.


Francisco Pinheiro Vaz

Segundo “Touca” os problemas começaram em junho do ano passado quando se acabou com a coleta seletiva e vem se agravando cada vez mais, ele afirmou que já procurou o secretário de obras e também solicitou providências que ainda não chegou.

 Lixo antes da limpeza na sua propriedade (foto arquivo do mesmo)

Seu Francisco já começou o plantio e está tudo muito bonito, “mas quando foi pra fazer a limpeza deu um trabalho desgraçado”, afirmou o proprietário. Já que a terra estava coberta por plásticos, papel e muito lixo. "Após a colheita sempre soltava o gado aqui, mas hoje não posso porque fica cheio de plásticos e o gado come, causando problemas intestinais e até morte", afirmou indignado.

Queima do lixo

O proprietário ainda destacou que quando estão queimando o lixo ninguém nas proximidades conseguem trabalhar, com o mau cheiro e a fumaça, além das moscas. 

O vereador garantiu que levará este assunto a Câmara Municipal e cobrará das autoridades que seja solucionado este problema, caso não ocorra ofereceu ajuda jurídica para encaminhar a promotoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário