quarta-feira, 22 de março de 2017

Parabenizo o vereador Nicolau Cavalcante mas o Museu precisa de apoio dos intelectuais de Carnaubais

Resultado de imagem para foto do vereador nicolau cavalcante

Gostem ou não, o vereador líder da oposição na Câmara municipal de Carnaubais, vem cumprindo o seu papel como vereador livre e independente. Prefere o poder de  falar, questionar dentro dos parâmetros do mandato de um vereador, do que ficar amordaçado sem poder falar e tem feito com muito respeito e responsabilidade.

Hoje (22), o nobre edil mostrou a situação de desprezo que se encontra o  Museu Municipal, Zulmira Bezerra de Siqueira. É lamentável que uma instituição que guarda e preserva parte de nossa História, encontre-se desprezado da forma como se encontra, fechado e abandonado.

Não foi assim que os carnaubaenses sonharam em 11 de setembro de 2001, quando vereadores, deputado, secretários, familiares da homenageada, demais lideranças e população participaram com alegria da inauguração da obra construída, equipada e aberta pelo ex-prefeito Luizinho Cavalcante, que inaugurou na mesma data todo o complexo do berço da nossa História. A Igreja que encontrava-se com o teto arriado, a  restauração da praça Manoel Montenegro Pessoa, construída pelo prefeito do Assú, ainda quando Carnaubais era Distrito.

Cabe aos carnaubaenses livres, aos intelectuais da terra dos Carnaubais, os que desejam ver a prosperidade desse município  a apoiarem e respaldarem a defesa da abertura e existência do principal acervo Histórico de nossa cidade. Aguardo e espero que o atual gestor preserve o Museu Municipal Zulmira Bezerra de Siqueira, patrimônio Cultural do povo carnaubaense, conforme Lei Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário