quarta-feira, 21 de junho de 2017

É só que se fala em Carnaubais é os assaltados todas as noites

Resultado de imagem para foto de uma viatura
É só o que se comenta em qualquer parte do município de Carnaubais é a falta de segurança,  assaltos a mão armada acontece todas as noites na zona urbana e rural do nosso município. Claro que na estrutura administrativa é de competência do Estado a garantir a segurança.

Diante desta realidade não custa o impossível ao município fazer com que a segurança prevaleça para os seus munícipes. Para quem não tem a memória curta  e queira reconhecer o esforço de um gestor, Carnaubais na gestão Luizinho Cavalcante, tinha 14 policiais, recebiam uma gratificação de R$ 500,00 reais mês. Hoje tem 3 policiais. Tinha 2 viaturas, que a manutenção era feito pela prefeitura, hoje só tem uma, e está quebrada. Tinha 30 guardas municipais fardados dando segurança ao patrimônio público. hoje não tem mais nenhum.

O atual prefeito enquanto candidato achou pouco essa estrutura de segurança e o próprio colocou no seu programa de governo que iríra melhorar a segurança, veja:

*Criar o Conselho Municipal de Segurança; * Criar plano municipal local e intermunicipal  com a participação da sociedade; * Criar vídeo monitoramento com a participação da sociedade; * Revitalecer a guarda municipal; * Engajar o conselho de segurança e o conselho tutelar em ações de prevenção  a violência; * Aumentar o contingenciamento policial. 

Ainda não aconteceu nenhuma das medidas que o próprio prefeito se comprometeu em realizar para a segurança pública do município, limita-se apenas a dizer que a responsabilidade é do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário