terça-feira, 20 de junho de 2017

Nota de esclarecimento


Meu querido professor Aluízio Dias de Lacerda, não sabia que devia dar explicações ao digníssimo blogueiro pelo meu trabalho como professor, mas como se apressou em apresentar falaciosa notícia sem procurar saber ao menos as razões pelas quais este professor não esteve presente a aula no dia de hoje, presto-lhe os devidos esclarecimentos. Pois, o Sr., na ânsia de dar a bombástica notícia de minha ausência, esqueceu-se de procurar o Diretor da escola (a qual sou subordinado) ou ainda os meus próprios alunos, para ao menos saber o porque de minha tão sentida ausência.

Desta maneira, complementando seu furo jornalístico, informo-lhe, tão grande e amado guru, que fui a Central do Cidadão com o estudante Júnior, da E. E. Professora Adalgiza Emídia da Costa para fazer o seu R.G., para que o mesmo possa participar dos JERN’s. Logo depois, estive na DIREC, onde conversei com o Diretor Túlio César para tratar de um erro que está ocorrendo com a inscrição do atleta Claudemir da E. E. Alcides Wanderley, atividades estas que dizem respeito a minha disciplina.

Fazia parte de meu planejamento estar em Carnaubais às 9h, horário da minha aula. No entanto, nossas estradas estão em péssimo estado e acabei danificando duas rodas do carro que peguei emprestado do meu filho Thiago Cavalcante. Tive que levar para o conserto, o que acabou impossibilitando minha chegada para a ministração da aula. A meu pedido, minha esposa se dirigiu até o ginásio e comunicou aos alunos que estes se apresentassem na quinta-feira para reposição da aula/treino. Ah, antes que eu me esqueça, é importante que saiba que não estou devendo aula alguma. Muito pelo contrário. Com a realização do AW League (torneio da escola Alcides), que foi feito fora dos meus dias de aula, tenho carga horária e dias letivos cumpridos a mais do que o exigido pela legislação. Peço desculpas ao meu amado professor por ter que mostrar a real situação.
É lamentável que tente atribuir a minha pessoa a imagem de irresponsável apenas pelo fato de eu estar initerruptamente denunciando a falta de compromisso da atual gestão com o povo de Carnaubais.

Desde já, aviso que não cessarei. Um abraço caloroso de seu humilde aulista,


Nicolau Cavalcante Dantas
Professor Licenciado em História e Educação Física pela UERN

Nenhum comentário:

Postar um comentário