sábado, 19 de agosto de 2017

O VALE DO AÇU JÁ SONHOU MAIS

Ainda no Século Passado, quando a política não estava tão profissionalizada, algumas lideranças varzeanas ousaram em sonhar mais, e se colocaram a disposição da Região com um projeto político. Assim fez o ex-deputado estadual Olavo Lacerda Montenegro, quando em 1982 disputou o mandato de Senador da República. Depois o seu filho e também ex-deputado estadual Manoel Pessoa Montenegro (Manuca), disputou o mandato de deputado federal, ficando em uma suplência que o permitiu assumir o mandato de deputado federal por 60 dias. Logo depois, o ex-prefeito de Ipanguaçu José de Deus Barbosa, buscou o mandato de deputado federal, mas não conseguiu êxito.

Hoje os 8 deputados eleitos no pleito passado, todos vieram buscar um quinhão de votos em nossa Região. No entanto, não se tem absolutamente nenhum registro de algo que tenham o identificado com o nosso povo a nossa Região. Hoje com as condições do cidadão ver e acompanhar as sessões da Câmara dos  deputados através da TV Câmara, podemos constatar a pífia atuação da nossa bancada, e quando se trata de ações em relação ao Vale do Açu, nada a apresentar.

Estou convencido da necessidade de apresentarmos um nome varzeano capaz de ser um porta voz dos anseios sociais de uma região abandonada pela elite dominante do nosso Estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário