sábado, 23 de setembro de 2017

A capacidade e uso do Poço BAN 1 foi descartado pelo secretário Ivan Júnior

Estive na tarde noite de ontem (22), na Câmara Municipal  de Carnaubais participando da audiência pública para discutir  a grave crise hídrica da nossa região. Levantei a situação do Poço BAN 1 que tem uma capacidade de 150 mil lt d'água por hora e poderá  atender os assentamentos e até a nossa cidade. Pois a sua adutora vem até o assentamento Cavaco e de Carnaubais para o Cavaco, tem uma outra  adutora, era só ligar uma na outra e a água chegaria por gravidade a nossa cidade.

Mas, o que eu pensei que ia contribuir no aprofundamento do debate sobre a solução, veio foi a maior distorções e mentiras do Secretário de Recursos Hídricos do RN, Ivan Júnior.

Primeira falta da verdade de Ivan Júnior, acusou que a água do poço BAN 1, era imprestável para uso humano, como? O mesmo funcionou por 7 anos e quem fazia a análise era a sua secretaria e nunca  apresentou  esses dados a Carnaubais.

Segunda falta da verdade de Ivan Júnior,  que os custos da energia do poço BAN 1, superava  50 mil reais mês. Os 50 mil que se refere, são 2 meses de energia atrasados que não pagaram inclusive está cortada pela Cosern.

Terceira falta da verdade de Ivan Júnior, que o poço BAN 1, está a 50 Km de Carnaubais, que é verdade. Mas esqueceu de dizer, que o final da a adutora está a apenas 14 km da nossa cidade.

Quarta falta da verdade de Ivan Júnior, encobriram até ontem, a pequena capacidade de um poço que sua secretaria perfurou, que produz apenas 15 mil lt d'água hora, apenas 10% do que produz o poço BAN1.

Como secretário, foi o que mais falou na audiência pública, porém de prático, concreto e objetivo não apontou nada do que sua secretaria está fazendo para diminuir o sofrimento da sede em nossa região e cidade, pois até a zona urbana de Carnaubais sofre com a falta d'água nas residências dos nossos conterrâneos.

2 comentários:

  1. Amigão não tem como vc postar o escudo do palmas esporte clube e do água branca fc tenho um blog e divulgo todos os escudos dos times de todas as cidades do rn

    ResponderExcluir
  2. Amigão não tem como vc postar o escudo do palmas esporte clube e do água branca fc tenho um blog e divulgo todos os escudos dos times de todas as cidades do rn

    ResponderExcluir