quarta-feira, 20 de setembro de 2017

CÓDIGO DE POSTURAS QUE SERIA EMPURRADO DE “GOELA A BAIXO” PODERÁ SER DEBATIDO PELA POPULAÇÃO


Foi polêmica a última sessão da Câmara de Vereadores de Carnaubais no último dia 14. O vereador Nicolau Cavalcante se recusou a votar parecer favorável ao Projeto de Lei nº 20/2017, do Executivo Municipal, que institui o Código de Posturas do município, sem o devido debate.

Segundo o vereador Nicolau (PCdoB), o projeto é de suma importância para a cidade, pois vai regulamentar diversas condutas no município, mas é justamente por isso que ele precisa ser discutido com a sociedade.


A insistência do vereador levou a presidente da Câmara, Josefa Jussaly, a agendar para o dia de hoje, 20, uma reunião com vereados e aberta a sociedade, para realizar a discussão em relação ao projeto, para que este já fosse votado na sessão da quinta-feira, 21.

A discussão foi iniciada e apenas um artigo foi discutido. Ficou claro diante do início do debate que seria de fundamental importância a discussão dos temas com a comunidade.

Como conclusão da reunião, foi formada uma comissão formada pelos vereadores presentes, o pastor Alex da presbiteriana, a assessoria jurídica e Chefe de Gabinete do executivo e, o advogado Thiago Cavalcante. Tal comissão irá organizar um calendário de discussões com comerciantes, prestadores de serviços, criadores de animais, igrejas e população em geral, de modo a tornar o processo mais democrático e participativo.

Em tempo:

O vereador Nicolau ainda cobrou que o texto do Projeto de Lei fosse disponibilizado na internet, para ampliar o acesso da população na discussão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário