quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Vereador apresenta projeto para reduzir "Férias" dos Parlamentares

O que você acha da redução pela metade das "férias" dos vereadores? Pois em Carnaubais um vereador quer reduzir as férias de parlamentares não apenas pela metade.  Mais do que isso, quer reduzir em dois terços o período do recesso parlamentar.
O vereador Nicolau Cavalcante do PCdoB, que tem marcado seu mandato pela constante fiscalização das ações e omissões do executivo carnaubaense, se destaca agora pelo conteúdo da produção legislativa. É que na última sessão, realizada no dia 31 de agosto, o vereador do PCdoB apresentou Projeto de Resolução que propõe a redução do recesso parlamentar de 90, para 30 dias.
Segundo o vereador Nicolau, "da forma como é atualmente, significa dizer que em 4 anos de mandato o vereador passa um ano de férias".  
O entendimento do vereador é de que o longo recesso parlamentar não é nada justo quando comparado com as férias dos trabalhadores regidos pela CLT ou aos do regime estatutário. "Se é pra ter recesso, que seja de no máximo igual ao dos trabalhadores comuns", argumenta Nicolau.

Em tempo

Se seguir o rito normal, o Projeto de Resolução deve ir a votação na noite desta quarta-feira, 6, já que em virtude do feriado de independência, optou-se pela antecipação da sessão ordinária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário