sábado, 9 de dezembro de 2017

OPINIÃO: O grande esforço para justificar o errado

Resultado de imagem para foto do ex-prefeito luizinho cavalcante
Tenho observado o grande esforço de parte da  mídia  Carnaubaense  tentando mostrar o que aconteceu de bom em nossa cidade na  atual gestão, durante o seu primeiro ano de mandato. Onde classifico como um desastre diante dos recursos arrecadados. Iniciou o ano colocando toda  culpa do seu fracassado governo, na gestão anterior, no entanto esqueceu de dizer que foi do anterior que usufrui uma vitória no aumento dos royalties. Acusava de não poder realizar nada diante das dívidas deixadas por seu antecessor, cobramos que publicassem o que o mesmo pagou de contas de gestores passados e o mesmo até hoje não apresentou. 

Sem ter o que apresentar, devendo uma  grande satisfação aos munícipes  verdadeiros donos do que mal administra. Foi exibido ao ridículo entregando umas dentaduras  do  programa   do governo federal, "Brasil Sorridente". Esgotado o filme, já no final do ano apontou sua artilharia a retirada do município do CAUC, como que fosse tarefa para o padre. Não, cabe ao prefeito, pois entrar e sair do CAUC  faz parte do dia-adia de uma gestão, basta não entregar no dia determinado uma das muitas obrigações contábeis para já entrar novamente no CAUC,  o que voltará por muitas vezes. Quem o proibiu de aplicar os 9 milhões de royalties arrecadado em benefício para a população? Não deixou de vir nenhum mês devido o CAUC.

Seus defensores apontaram essa semana a artilharia para oposição que os mesmos tinham ficado desesperados. Acredito que não.  Mas a população de Carnaubais sim. Com a crônica falta d'água nas comunidades, a crescente e visível fome presente nos lares de muitos conterrâneos sem  terem a quem se  socorrem, pois batem a porta da prefeitura não encontram prefeito, peregrinam pela SEMTHAS e não tem políticas públicas. Buscam remédios nos postos de saúde e não tem. O laboratório fechado, a adutora dos assentamento continuam  sem ser concertada, entre tantos atrasos, os três laboratórios de informática fechados.  A verdade é que o ano passou sem que o povo visse os quase 40 milhões que foi arrecadado pelo tesouro municipal. Se tivesse aplicado a metade dos royalties 4,5 milhões em moradia  teria dado para construir 200 residências para as muitas famílias que necessitam e tinha gerado muitos empregos em nosso município. Infelizmente só temos ouvidos lamentos do gestor, e do povo o que está acontecendo, os mesmos sabem contarem em detalhes como é mal gasto os recursos públicos do  nosso município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário