sábado, 27 de janeiro de 2018

E O LABORATÓRIO VOLTARÁ A FUNCIONAR QUANDO?

Resultado de imagem para foto da inauguração do laboratório João Coriolano Carnaubais
O laboratório de análises clinicas João Coriolano, foi construído com recursos próprios, em um período de muitas dificuldades, pois o município tinha perdido os royalties por um ano para o Assú. Foi uma tarde de muita alegria e prosperidade com o ato de  inauguração e funcionamento do mesmo  no ano de 2010. Prédio pronto, equipamentos a disposição, a conterrânea bioquímica Jaciara Melo, contratada para atender os nossos conterrâneos.

Infelizmente fecharam o laboratório, decretando assim um retrocesso na saúde pública de Carnaubais, principalmente para os mais pobres, que não dispõem de planos de saúde nem de condições de bancarem seus exames. Após forte pressão do blogger Carnaubais Para Todos, Juscelino França e Magno Marques, dos vereadores Nicolau Cavalcante e Eliene Soares, abriram o prédio no meio do ano passado, para apenas  coletar  material, onde mandam para fora do nosso município. No entanto, o serviço parou no final do ano passado e estamos terminando janeiro e ainda não foi realizado nenhum exame aos pacientes de Carnaubais.

Me admira muito o silêncio, dos que podem e devem reclamarem, protestarem por não ter mais importante serviço ao povo. Tenho pena dos que vendem a sua consciência por poucas moedas e se omitem a denunciar a mais cruel administração que Carnaubais já presenciou contra os menos favorecidos do nosso município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário