terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Um fato histórico e vitorioso de Carnaubais "O petróleo é nosso"

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, céu e atividades ao ar livre
A luta dos ex-prefeitos e vereadores em prol de uma melhor receita do petróleo para  o nosso município que estava nos sendo negado. Em 2006, o prefeito Zenildo Batista - PMDB e os vereadores: Wanderley Mendes - PMDB, Benevides Júnior - PSB e Marcos Cavalcante PSB. Iniciaram um movimento intitulado o "Petróleo é nosso". Foi realizado  ato público com  fechamento da RN 016 por duas horas, audiências no IBGE, PETROBRAS e ações na Justiça.

Resultado de imagem para person
Em 2009 a luta continuou sobe liderança do ex-prefeito Luizinho Cavalcante, aconteceu o ato de  fechamento da RN 016 em frente a base da Petrobras na Vila Nova. Uma nova ação na Justiça impetrado para retomarmos as comunidades de Vila Nova,  Mutambinha e parte da Arenosa. Audiências públicas, viagens a Brasília, a Agência Nacional do Petróleo - ANP (RJ), em 19 de agosto de 2011, foi reconhecido as comunidades de Vila Nova, Mutambinha e Arenosa pertencentes a Carnaubais, o voltamos a recebermos um melhor royalties.
Resultado de imagem para foto da caminhada da razão em carnaubais
Para comemorarmos o ganho, realizamos um café da manha na divisa do município de Carnaubais com o Assú e em seguida uma caminhada até a sede da prefeitura em Carnaubais.

Em 02 de julho de 2013, o ex-prefeito Luizinho Cavalcante, impetrou mais uma ação na Justiça reivindicando um direito a mais que tínhamos nos royalties, ganhamos, e  a partir de outubro do ano de 2016 Carnaubais passou a receber o que antes nunca tinha sido recebido.

Infelizmente caiu na hora errada e nas mãos de quem nada tinha feito  por essa conquista, como nada de proveito tem sido feito para melhorar a vida dos conterrâneos carnaubaenses.
Resultado de imagem para foto da caminhada da razão em carnaubais



Nenhum comentário:

Postar um comentário