sexta-feira, 23 de março de 2018

Lembranças dos grandes líderes: Monsenhor Américo e do Missionário Fred e não me lembro de intolerâncias

Resultado de imagem para pastor fred e d. virginia
Fui nascido em um lar católico, fui batizado na capela de Santa Luzia (Cidade histórica), pelo Monsenhor Américo Simonetti,  meus padrinhos de batismo foram  D. Lucas (in memoriam) e o centenário carnaubaense Chico Marques. Na minha infância mesmo tendo feito catecismo e primeira comunhão, aquele casal de norte-americanos na pequenina cidade de Carnaubais nos chamava atenção, era o Missionário Fred e sua esposa a Missionária Virgínia, vindos de tão longe para pregarem a palavra de Deus em nossa pequena e humilde cidade. 

Deles recordo-me da palavra do salvador, o templo construído da Igreja Batista Regular, das aulas dominicais, do amor, solidariedade,  fraternidade, inclusão social, conhecimentos e cultura. Estudei a 5ª e 6ª série ginasial na Escola Brasileira criada pelo casal para ajudar aos jovens do Vale, pois  estudaram carnaubaenses e  estudantes do município do Alto do Rodrigues, que  usufruíram  da referida escola. Nunca presenciei esses líderes promovendo o ódio, a violência e a indiferença religiosa. Hoje me assusta umas pessoas que se dizem cristãos só falam em matar, assassinar, excluir, usar armas, condenar um cristão. Não é caso para a justiça? Que mesmo ouvindo, investigando, estudando ainda comete erros, e absurdos,  imagine matar na primeira ocasião. 

Lembro-me prefeito, o vereador e presidente da Câmara Marcos Cavalcante,   aprovou projeto de lei dando um título de cidadão carnaubaense a esse nobre cidadão Missionário Fred, ele veio dos Estados Unidos da América para receber esse título, no qual se registrou em um dos grandes dias da história do parlamento carnaubaense.



Nenhum comentário:

Postar um comentário