domingo, 22 de abril de 2018

O Consórcio que não sai do papel levará consequências judiciais aos gestores municipais

Resultado de imagem para foto de um aterro sanitário
Não é fácil se falar sobre aterro sanitário para gestores do Vale do Açú. Desde o ano de 2010, que o governo Wilma de Faria abriu a discussão na montagem de  Consórcios regionais, alguns foram instituídos inclusive o do Vale do Açú. No ano passado os prefeitos da nossa região e os da região central, elegeram uma nova direção no qual foi eleito o prefeito de Carnaubais, Dr. Thiago Meira,  para assumir o cargo de presidente, parece-me que foi a primeira e a última reunião acontecida pelos membros do consórcio.

Na semana passada o Ministério Público do Município de Pendências, enquadrou o prefeito de Pendências  Fernandinho,  onde fez o prefeito assinar um Termo de Ajuste de Conduta - TAC, determinando data e multa se o prefeito não cumprir com a o  ajuste com relação a colocar o lixo do município em local seguro e apropriado que não prejudique o meio ambiente.

Não demorará os demais promotores da região também passarem a exigirem o mesmo dos demais prefeitos, penalizando a todos, pois os municípios isoladamente não tem condições e politicamente os gestores não demonstram interesse em resolverem tal situação.

Aqui em Carnaubais, a situação regrediu. Pois na gestão do ex-prefeito Luizinho Cavalcante, foi adotado com sucesso a política da reciclagem na zona urbana da cidade e no distrito do Entroncamento, sendo abolido logo assim que o mesmo deixou a prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário